5 Motivos para se tornar um professor de crianças

Dê a uma criança um início promissor em sua educação por meio de seu papel como professor de pré-escola, é apenas uma das muitas carreiras em desenvolvimento infantil disponíveis para profissionais da educação. Os professores da pré-escola são responsáveis ​​por educar e cuidar de crianças de até 5 anos que ainda não estão no jardim de infância.

As áreas de estudo podem incluir linguagem, desenvolvimento de habilidades motoras e sociais e etc. Como as crianças pequenas aprendem brincando e resolvendo problemas, os professores da pré-escola usam essas técnicas com frequência em suas aulas. Também é fundamental que esses profissionais da educação tenham uma compreensão do desenvolvimento infantil, tanto físico quanto social.

Aqui estão cinco razões para seguir essa carreira gratificante.

Educação infantil é um campo em crescimento

O crescimento ocupacional para educadores especializados em educação infantil. Na verdade, pesquisas estimam um crescimento de 10% no emprego para professores de pré-escola até 2026, uma taxa mais rápida do que a média nacional para todas as ocupações.

 A demanda por profissionais de educação infantil é atendida por um foco contínuo nos resultados da educação infantil. Na alfabetização os professores utilizam técnicas para cada tipo de aluno por exemplo na alfabetização de autista é necessário utilizar técnicas e métodos diferentes para o aprendizado de crianças ser feito de maneira correta.

Os professores da pré-escola podem trabalhar em diversos ambientes. O principal empregador de professores de pré-escola são os serviços de creche, que empregam 57% dos professores de pré-escola. Organizações religiosas, profissionais e cívicas empregam 18%, enquanto as escolas primárias e secundárias empregam outros 17%.

Apoiando no desenvolvimento pessoal, acadêmico e social

As crianças precisam de certas habilidades antes do jardim de infância, especialmente em termos de seu desenvolvimento acadêmico, social e emocional. A preparação para o jardim de infância começa na pré-escola às vezes mais cedo e é importante para o sucesso acadêmico de uma criança no futuro.

Os professores da pré-escola ajudam a apoiar o progresso pessoal, acadêmico e social da criança durante um estágio crucial do desenvolvimento do cérebro. Os professores da pré-escola se concentram nas competências básicas em sala de aula, incluindo:

  • Desenvolvimento social e emocional
  • Desenvolvimento físico
  • Linguagem e alfabetização
  • Pensamento matemático
  • Pensamento científico
  • Estudos Sociais
  • As artes

Apoiar crianças em idade pré-escolar nessas áreas de desenvolvimento garantirá que estejam preparadas e prontas para futuras experiências acadêmicas.

Você será um exemplo para as crianças que vai educar

Os professores da pré-escola são modelos centrais na vida de uma criança. Os educadores da primeira infância apoiam as crianças durante um período crucial de desenvolvimento acadêmico e crescimento pessoal. 

A pré-escola costuma ser a primeira vez que a criança fica longe dos pais por um longo período. Pode ser intimidante para crianças pequenas; no entanto, como um professor de pré-escola positivo e calmo, você pode ajudar a aliviar um pouco o estresse e a ansiedade frequentemente associados a esse marco.

A pré-escola é uma oportunidade para as crianças se envolverem e socializarem regularmente com seus colegas. Como professor, você facilita exercícios de construção de relacionamento que ajudam as crianças a preencher as lacunas sociais para fazer novos amigos e estabelecer habilidades sociais.

Cada dia é único

Nessa idade, as crianças aprendem melhor quando estão se divertindo. Os professores da pré-escola criam salas de aula divertidas, envolventes e criativas que promovem o aprendizado, bem como o desenvolvimento social, cognitivo e emocional. Na verdade, todos os dias trazem experiências de aprendizagem inesperadas quando você se torna um professor de pré-escola.

Os marcos de aprendizagem são amplos e os educadores devem procurar maneiras de incorporar várias áreas temáticas em uma única aula. 

Paixão pela educação infantil

Professores de todas as séries são valiosos para a sociedade. Os professores da primeira infância trabalham com as crianças no início de sua jornada educacional e as ajudam a compreender e atingir alguns dos conceitos acadêmicos, sociais, cognitivos e emocionais mais básicos e fundamentais. Se você é apaixonado por educação e gosta de trabalhar com crianças pequenas, uma carreira como professora de pré-escola pode ser a opção certa para você.

Bacharelado em Artes em Desenvolvimento Infantil projetado para ajudá-lo a obter essas habilidades em um ambiente flexível projetado para o seu sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *