Por Que Fazer um Curso PRONATEC?

Você, que quer estudar e mudar de vida, já se perguntou por que fazer um curso PRONATEC? Se você quer saber se vale a pena investir tempo e esforço em um curso técnico gratuito, no post de hoje, você vai descobrir por que fazer um curso PRONATEC.

PRONATEC

Curso PRONATEC

O PRONATEC, também conhecido por Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, é uma iniciativa do governo que tem como principal objetivo oferecer cursos profissionalizantes e técnicos de forma totalmente gratuita para a população.

Aqueles que desejam obter uma qualificação profissional podem concorrer a uma bolsa de estudos do PRONATEC e mudar suas vidas, mas será que vale a pena investir tempo e esforço nisso? É sobre isso que falaremos hoje.

Entenda por que fazer um curso PRONATEC pode mudar sua vida!

Por que fazer um curso PRONATEC?

Essa é uma pergunta para a qual todos buscam respostas.

No post de hoje, reunimos alguns benefícios e dicas que ajudarão você a entender como o PRONATEC pode mudar sua vida. Tome nota!

O PRONATEC é voltado à população de baixa renda

Fazer um curso pelo PRONATEC é uma das maneiras mais viáveis de investir na carreira profissional e, assim, ter maiores chances no mercado de trabalho.

Como o Programa é voltado à população de baixa renda que, infelizmente, não tem dinheiro para investir em qualificações profissionais, não há como negar que ele é um grande incentivo de formação e aprimoramento.

O PRONATEC é totalmente gratuito

Se você quiser concorrer a uma bolsa de estudos pelo PRONATEC, não terá que desembolsar nem um centavo. O processo de inscrição é totalmente gratuito e as bolsas são integrais, ou seja, tem 100% de desconto.

2

Instituições de ensino renomadas oferecem cursos através do PRONATEC

Engana-se quem pensa que a qualidade dos cursos oferecidos pelo PRONATEC é ruim.

As melhores instituições técnicas e profissionalizantes firmaram parceria com o governo para oferecer à população o que existe de melhor em tecnologia e metodologia de ensino.

Algumas instituições que oferecem cursos pelo PRONATEC são:

  • SENAI
  • SENAC
  • SENAR
  • SENAT

Além disso, diversas escolas estaduais e municipais que oferecem cursos tecnológicos e profissionalizantes também distribuem bolsas de estudo para alunos do PRONATEC. As oportunidades são ótimas e a variedade de cursos é muito grande!

As salas de aula são mistas

Para não haver distinção entre alunos pagantes e alunos bolsistas do PRONATEC, as salas de aula são mistas, ou seja, o aluno beneficiado pelo Programa terá acesso ao mesmo ensino que o aluno que paga pela mensalidade do curso.

startup business, woman working on laptopTodos os cursos oferecem diplomas

Ao concluir o curso pelo PRONATEC, o aluno receberá um diploma da instituição, certificando sua aprendizagem e capacidade na área em que se formou.

Os diplomas técnicos são muito valorizados pelas empresas e isso pode fazer a diferença na hora de encontrar um emprego. Ao concorrer com um candidato que não possui diploma ou capacidade comprovada, há cerca de 90% de chance de você ser contratado.

Esperamos que essas 5 dicas tenham ajudado você a entender por que fazer um curso PRONATEC é tão importante! Boa sorte e bons estudos!

Por Que Fazer um Curso PRONATEC?
Em quanto as informações foram úteis? OPINE!