PRONATEC Jovem Aprendiz 2017: Inscrições, Vagas e Cursos

O PRONATEC Jovem Aprendiz 2017 é uma iniciativa que ajuda jovens inexperientes vindos de escolas públicas a ingressarem no mercado de trabalho em grandes empresas. Quer saber tudo sobre o PRONATEC Jovem Aprendiz 2017? Continue conosco!

1

PRONATEC Jovem Aprendiz 2017

Você é um jovem inexperiente, que nunca trabalhou, que estudou ou estuda em escola pública e quer ter a chance de atuar em grandes empresas do mercado brasileiro como Banco do Brasil ou Petrobrás? Então, o PRONATEC 2017 Jovem Aprendiz é a oportunidade que você estava esperando.

Essa iniciativa visa atender a crescente demanda de empresas dos mais diversos ramos que precisam de jovens interessados e esforçados em seu quadro de colaboradores. Ao mesmo tempo, contribui para a diminuição da criminalidade e da violência urbana juvenil.

Além disso, a iniciativa também ajuda a resgatar jovens de condições de trabalho ilegal, moldando uma nova perspectiva para suas vidas, fomentando o trabalho e o empreendedorismo e permitindo que eles possam construir um futuro melhor.

PRONATEC Jovem Aprendiz 2017: Quem Pode Participar e Quais as Vantagens?

Atualmente, jovens entre 14 e 18 anos podem participar do PRONATEC Jovem Aprendiz 2017. Como dissemos, é necessário estudar ou ter estudado em escola pública. A iniciativa visa priorizar jovens de baixa renda.

Esses jovens passarão a atuar em grandes empresas, cumprindo uma jornada de trabalho reduzida e estudando por meio do PRONATEC em instituições que oferecem cursos técnicos associados à empresa que os contratou.

2

Ao mesmo tempo que estuda e trabalha, esse jovem adquire um maior senso de responsabilidade e organização. Com o dinheiro que recebe, pode ajudar no sustento da família e começar a planejar sua independência financeira.

Outra grande vantagem do PRONATEC Jovem Aprendiz 2017 é permitir que os jovens participantes possam reintegrar-se à sociedade e diminuir o abismo social que antes existia.

As empresas que contratam jovens aprendizes também se beneficiam, já que poderão contar com a visão revolucionária de pessoas interessadas em mudar de vida. Muito do conservadorismo prejudicial de algumas empresas acaba indo embora, dando chance a novas visões de negócio e crescimento.

Quando empresas e colaboradores unem forças para renovar seus negócios, o mercado também sai ganhando.

PRONATEC Jovem Aprendiz 2017: Benefícios

Por lei, aquele que é contratado como Jovem Aprendiz tem o direito de receber uma série de benefícios. Veja alguns deles a seguir:

  • Salário compatível com o mercado de aprendizes
  • Vale-refeição ou vale-alimentação
  • Vale-transporte
  • Assinatura em carteira ou contrato de aprendizagem
  • FGTS
  • Férias remuneradas

PRONATEC Jovem Aprendiz 2017: Cursos

Os cursos que o jovem poderá fazer pelo PRONATEC são os mais diversos. Cada jovem terá um direcionamento diferente de acordo com a empresa e o setor no qual está atuando.

3

Veja alguns cursos técnicos disponíveis:

  • Técnico em Administração
  • Técnico em Manutenção de Computadores
  • Técnico em Recursos Humanos
  • Técnico em Nutrição
  • Técnico em Informática

PRONATEC Jovem Aprendiz 2017: Inscrições e Vagas

As vagas para o programa serão oferecidas ao longo de 2017 por diversas empresas tais como Petrobrás, Marisa, Nestlè, Banco do Brasil, TIM, Vivo, Correios e NET.

O jovem que quiser se candidatar deverá ficar atento aos sites dessas empresas para não perder o prazo de inscrições.

Prepare-se para mudar de vida!

PRONATEC Jovem Aprendiz 2017: Inscrições, Vagas e Cursos
4 votes Average: 4.3= out of 5!

7 thoughts on “PRONATEC Jovem Aprendiz 2017: Inscrições, Vagas e Cursos

  1. Marcia Cunha

    Como faço minha inscrição

    Reply
    1. Debora

      como faço para me escrever no Jovem Aprendiz

      Reply
  2. REBEKA SOARES FAGUNDES

    BOA TARDE MEU NOME E REBEKA,QUERO MUITO TRABALHAR NESTE ANO DE 2017,QUERO GANHAR ESPERIÊNCIAS NOVAS,TRABALHANDO. OBRIGADA!

    Reply
  3. REBEKA SOARES FAGUNDES

    QUERO MUITO SER CHAMADA NO JOVEM APRENDIZ DO PRONATEC.

    Reply
  4. Lovia souza eloi da silva

    Como eu me escrevo para jovem aprendiz

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *