PRONATEC Jovem Aprendiz 2017: Inscrições, Vagas e Cursos

O PRONATEC Jovem Aprendiz 2017 é uma iniciativa que ajuda jovens inexperientes vindos de escolas públicas a ingressarem no mercado de trabalho em grandes empresas. Quer saber tudo sobre o PRONATEC Jovem Aprendiz 2017? Continue conosco!

1

PRONATEC Jovem Aprendiz 2017

Você é um jovem inexperiente, que nunca trabalhou, que estudou ou estuda em escola pública e quer ter a chance de atuar em grandes empresas do mercado brasileiro como Banco do Brasil ou Petrobrás? Então, o PRONATEC 2017 Jovem Aprendiz é a oportunidade que você estava esperando.

Essa iniciativa visa atender a crescente demanda de empresas dos mais diversos ramos que precisam de jovens interessados e esforçados em seu quadro de colaboradores. Ao mesmo tempo, contribui para a diminuição da criminalidade e da violência urbana juvenil.

Além disso, a iniciativa também ajuda a resgatar jovens de condições de trabalho ilegal, moldando uma nova perspectiva para suas vidas, fomentando o trabalho e o empreendedorismo e permitindo que eles possam construir um futuro melhor.

PRONATEC Jovem Aprendiz 2017: Quem Pode Participar e Quais as Vantagens?

Atualmente, jovens entre 14 e 18 anos podem participar do PRONATEC Jovem Aprendiz 2017. Como dissemos, é necessário estudar ou ter estudado em escola pública. A iniciativa visa priorizar jovens de baixa renda.

Esses jovens passarão a atuar em grandes empresas, cumprindo uma jornada de trabalho reduzida e estudando por meio do PRONATEC em instituições que oferecem cursos técnicos associados à empresa que os contratou.

2

Ao mesmo tempo que estuda e trabalha, esse jovem adquire um maior senso de responsabilidade e organização. Com o dinheiro que recebe, pode ajudar no sustento da família e começar a planejar sua independência financeira.

Outra grande vantagem do PRONATEC Jovem Aprendiz 2017 é permitir que os jovens participantes possam reintegrar-se à sociedade e diminuir o abismo social que antes existia.

As empresas que contratam jovens aprendizes também se beneficiam, já que poderão contar com a visão revolucionária de pessoas interessadas em mudar de vida. Muito do conservadorismo prejudicial de algumas empresas acaba indo embora, dando chance a novas visões de negócio e crescimento.

Quando empresas e colaboradores unem forças para renovar seus negócios, o mercado também sai ganhando.

PRONATEC Jovem Aprendiz 2017: Benefícios

Por lei, aquele que é contratado como Jovem Aprendiz tem o direito de receber uma série de benefícios. Veja alguns deles a seguir:

  • Salário compatível com o mercado de aprendizes
  • Vale-refeição ou vale-alimentação
  • Vale-transporte
  • Assinatura em carteira ou contrato de aprendizagem
  • FGTS
  • Férias remuneradas

PRONATEC Jovem Aprendiz 2017: Cursos

Os cursos que o jovem poderá fazer pelo PRONATEC são os mais diversos. Cada jovem terá um direcionamento diferente de acordo com a empresa e o setor no qual está atuando.

3

Veja alguns cursos técnicos disponíveis:

  • Técnico em Administração
  • Técnico em Manutenção de Computadores
  • Técnico em Recursos Humanos
  • Técnico em Nutrição
  • Técnico em Informática

PRONATEC Jovem Aprendiz 2017: Inscrições e Vagas

As vagas para o programa serão oferecidas ao longo de 2017 por diversas empresas tais como Petrobrás, Marisa, Nestlè, Banco do Brasil, TIM, Vivo, Correios e NET.

O jovem que quiser se candidatar deverá ficar atento aos sites dessas empresas para não perder o prazo de inscrições.

Prepare-se para mudar de vida!

PRONATEC Jovem Aprendiz 2017: Inscrições, Vagas e Cursos
4 votes Average: 4.3= out of 5!
    1. Marcia Cunha
      • Debora
    2. REBEKA SOARES FAGUNDES
    3. REBEKA SOARES FAGUNDES
    4. Lovia souza eloi da silva

    Adicione Seu Comentário